Buenos Aires de tango e futebol – Dia 2 de 5

Buenos Aires, 3 de Janeiro de 2012.

Dica: Compramos um bilhete de 48 horas no Bus Turístico, que fica na Florida com a Corriente. A melhor coisa a se fazer quando se está pela primeira vez na cidade. Você viaja tranquilo por praticamente todos os pontos importantes. Pode fazer o trajeto completo ou parar em um dos pontos e esperar outro Bus, eles passam em média de 20 em 20 minutos. Então se você quer utilizar o Bus Turístico, esteja com pesos (eles só aceitam essa forma de pagamento) e chegue no ponto de compra cedo para você não ficar ticket!

Nesse primeiro dia de passeio no Bus Turístico, passamos muito tempo no La Bombonera, pois fizemos questão de fazer visita guiada e aproveitar bem o estádio. Foi muuuuito legal ver todos os detalhes, saber das histórias, passar pelo gramado, grade, arquibancadas… O Bombonera e o time Boca Jrs têm muitas peculiaridades.

Almoçamos no Restaurante Bio em Palermo Velho. Andamos muito para encontrar o restaurante, mas valeu muito a pena. Ele é bem pequeno e charmosinho. Não é vegano, pois está caracterizado como restaurante natural, é orgânico. Possui ovos e leite no cardápio, mas a maior parte é vegana.

Apesar da apresentação do prato ser simples, o que se sente ao degustá-lo é algo surpreendente. Os sabores são incríveis. Vale pedir a sobremesa de torta crudívora de chocolate com framboesas. Realmente nos surpreendeu. Em média o total deu 70 pesos por pessoa.

DICAS:

Na Florida há muitos agentes que vendem pacotes de shows de Tango pela cidade. Essa foi uma ótima oportunidade, pois os valores que pesquisamos pela internet estavam muito mais caros, e o que compramos aqui tivemos orientação para a escolha da casa de Tango e ainda com translado para ir e voltar. Compramos um pacote apenas com o show, sem o jantar e bebidas liberada, que custaria apenas o dobro, porém não sabíamos se lá teria opções veganas, e realmente não tinha, só as saladas. Mas até valeria a pena pelas bebidas. Pagamos a parte o vinho que nos acompanhou no show.

Escolhemos uma casa tradicional em Buenos Aires, tombada como patrimônio cultural da cidade, e que tem uma apresentação mais clássica do Tango. O show foi lindo, encantador e divertido, valeu muito a pena.  O legal de ir no serviço de van deles é conhecer o pessoal que vai também, todos no mesmo clima! Conhecemos uma galerinha asiática que pediram foto (vide no slide show) e um casal de cearenses super animados! Show com translado foi 150 pesos.

Anúncios

3 comentários sobre “Buenos Aires de tango e futebol – Dia 2 de 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s